Uma inquieta que não segue regras

Isso aí, não sigo mesmo. Me atrevo até a dizer que regras existem para serem quebradas.

“Eu sou um misto de muita coisa, mas nenhuma delas desenho criado pela sociedade. Sou uma menina apaixonadaaaa pela vida, mas essa coisa de amor mesmo por tudo que me cerca e isso faz com que eu tenha muita paixão pelas coisas que eu me envolvo. Bom, eu também tenho muita fé na vida e principalmente no ser humano. Confio assim de cabeça em qualquer pessoa que chega perto de mim. Sou dessas de levar pra dentro de casa e oferecer um pão de queijo, mesmo sem conhecer. Sou romântica, apesar de já ter sofrido umas quedas ai que me deixam triste com o que os relacionamentos se tornaram. Mas sou também séria pra caramba. Difícil um cara conseguir se aproximar no meu campo pessoal, acho que isso foi mais uma das defesas que precisei criar pra me protejer do mundo. Mas ainda acredito no amor, em relacionamentos de verdade, com liberdade, confiança e respeito. Não acredito muito no pra sempre, até porque nem a vida é pra sempre. Acredito mais no agora, em fazer o agora valer a pena, em se respeitar e respeitar o próximo. Acredito cegamente no amor ao próximo, este amor cura, conforta e é a arma mais poderosa que temos.

Sou teimosa, isso é o que alguns dizem, eu prefiro usar persistente. Ah, isso eu sou sim. Acredito em mim de uma forma tão forte que tudo se realiza quando eu quero. Não sou preguiçosa, ta aí uma coisa que me diferencia talvez de muita gente, eu tenho zero preguiça quando o assunto é trabalhar. Mas tenho preguiça de sair à noite, de ir em festas e tal, até vou, mas tenho preguiça, sempre tive.

Não acredito em “Não’s”, não acredito em azar e não tenho medo de absolutamente nada (bom, talvez de peixe. Eh tenho muito medo de peixe), mas de mais nada. Amo mudanças, desafios, e se alguém me diz que eu não conseguirei…hummmm aí o bicho pega. Não me considero muito inteligente não, me considero muito esforçada. Eu acredito sim que conseguirei mudar o mundo, pelo menos o mundo à minha volta, e estou dando meus passinhos pra isso.

Sobre o Profissional

Michelle é uma jovem empreendedora brasileira que mora nos Estados Unidos há mais de 10 anos onde estudou Gestão Financeira e de Projetos na New York University, uma das mais bem conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Manteve-se focada na gestão de pessoas e em técnicas de negociação, estudando também Linguagem Corporal e Comportamento e somando técnicas que são compartilhadas em seus treinamentos e sessões de coaching.

Com grande foco na indústria automobilística do Brasil e dos Estados Unidos, ela soma mais de 15 anos de experiência em vendas e gerenciamento de negócios e projetos. No Brasil esteve diretamente ligada na gestão e supervisão de contratos entre as maiores empresas do país como, Vale do Rio Doce, Petrobras, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Funasa, dentre outras. Audi e Volkswagen são algumas das empresas onde assumiu cargos de Gestão e Diretoria nos Estados Unidos, passando por diversos setores – de gerente de projetos financeiros à diretora de relacionamentos. Foi responsável por motivar e liderar equipes capazes de maximizar lucros em empresas de diferentes portes.

Profissional em Coaching Empresarial – Profissional de Coaching com anos de experiência em Treinamento Gerencial. Capaz de impulsionar o nível de energia do gerente/empreendedor no processo de treinamento sobre como estabelecer e monitorar regras. Expert em Gerenciamento de Mudanças. Responsável por fornecer a um grande número de empresas Americanas e Brasileiras, projetos de consultoria e reestruturação financeira personalizados. Com o programa de treinamento desenhado para cada empresa capaz de alcançar as necessidades dos proprietários, funcionários e clientes, maximizando o lucro e aumentando a satisfação do cliente.

Gestão Financeira e de Negócios Audi e Volkswagen USA – Gerente dinâmica e experiente capaz de produzir de forma independente e em ambientes de equipe. Gerenciou um dos centros de lucro mais importantes na AUDI Manhattan e LASH Auto Group. Com responsabilidades diretamente ligadas à empresa, conformidades legais, bem como para o cliente.

 

Sobre o Social

Já fazem muitos anos, acredito que uns 20 anos, desde que comecei a ajudar meu pai com alguns projetos sociais que ele realizava na pequena cidade onde eu fui criada. Ao sair de casa, aos 15 anos, eu senti a necessidade de dar continuidade aos trabalhos sociais e me envolvi nos mais diversos projetos, como alimentação a mendigos, creches e até mesmo levava para casa pessoas carentes que eu encontrava morando na Rodoviária de Belo Horizonte, estas pessoas moravam temporariamente nas ruas enquanto tentavam arrecadar fundos para comprar passagem e retornar à suas cidades ou estados de origem, após tentarem sem sucesso uma vida melhor na capital mineira. Foram vários anos nos quais eu encontrei pessoas que chamo de “anjos” que me ajudaram em todos estes projetos.

 

Saiba tudo sobre:  One Love For Kids

 

Projeto Operação Noel – Um causa em particular sempre me chamou mais atenção; por ser católica e muito envolvida com as celebrações Natalinas, eu procurava ser “Papai Noel” de crianças que não teriam a visita do bom velhinho.
Eu buscava por creches, orfanatos e até mesmo nas cartinhas dos Correios uma quantidade de crianças que eu tivesse condições de comprar o brinquedo dos sonhos e enviar, acompanhado de uma cartinha assinada por “Papai Noel”.
Graças a Deus, desde que eu mudei para Nova York no ano de 2007, eu tive condições de continuar a mesma ação, mas desta vez nos Estados Unidos. Me envolvi em vários projetos de apoio à familias carentes, mendigos e idosos, me tornando uma voluntária oficial de um dos maiores programas de voluntariado de Nova York (NY CARES). Mesmo assim, eu sentia a necessidade de continuar fazendo o Natal de algumas crianças mais feliz. Foi quando em 2009 eu descobri que os correios de NY também coletava as cartinhas de crianças menos favorecidas e as organizam em uma estação chamada “Estação do Papai Noel”, assim a comunidade pode ler as cartinhas e escolher uma ou algumas que mais lhe interessam e comprar o presente para a crianca. Foram no total mais de 300 criancas por 3 anos.
Já em 2011, após uma viagem para a Jamaica, onde eu me apaixonei pelo país, porém tive um choque de realidade absurdo quanto ao nível de pobreza, eu me envolvi com algumas instituições que serviram mais de 400 crianças com brinquedos, roupas e alimentos.

Orfanato Lar Irmã Benedita Camurugi – Durante o ano de 2013 eu sentia a necessidade de assumir um compromisso um pouco maior e mais duradouro, foi quando comecei as buscas por um orfanato de aproximadamente 25 criancas, no qual eu pudesse me responsabilizar por mais que somente a festa de Natal e os presents das criancas.
Foram alguns meses de busca, junto de amigos que moravam no Brasil e que pudessem me oferecer um auxilio físico, uma vez que eu ainda residia nos Estados Unidos. Desta forma eu encontrei em Salvador, BA, a instituição que seria a escolhida para meus próximos passos. Confesso que foi amor a primeira vista, mesmo saindo completamente do que eu buscava, pois eram 97 criancas, mas eu senti desde o começo que esta seria minha missão. Tentar oferecer para esta instituição uma melhor estrutura física para que eles continuassem a fornecer amor e educação para as criancas abrigadas.

Projeto One Love For Kids – Por acompanhar todos os esforços e dificuldades da instituição, uma preocupação maior surgiu; O que fazer com o jovem em idade de trabalho e onde iriam morar após perdermos o direito de tê-los morando no abrigo após os 17 anos? Desta forma surgiu a idéia de preparar estes jovens para o mundo e o mercado de trabalho, assim hoje carrego como missão a criação de um Centro de Capacitação Profissional para Jovens carentes na cidade de Salvador, BA – Brasil.
Temos compromisso oferecer cursos profissionais através de programas voluntários e auxiliar nossos jovens no mercado de trabalho a partir de parcerias com empresas que se comprometam a dar oportunidades de inclusão e crescimento no mercado para nossos alunos.
Ofereceremos também acompanhamento financeiro a partir de qualquer ação remunerada realizada por nossos jovens, através de parceria com instituições bancárias onde buscamos o apoio por meio de incentivos para que o jovem saiba administrar seu salário e aprenda formas de economizar visando investimentos futuros.

 

 

MM Pessoal

Menina-Mulher que não cabe dentro das regras hipócritas da sociedade.

MM Profissional

Mulher forte e muito determinada que não tem preguiça ou medo de correr atrás de seus sonhos.

MM Social

Um ser humano que acredita no Amor ao próximo e aposta na mudança e construção de um mundo melhor.

Me Conheça

Um pouquinho deste meu mundo mágico